Grandes idéias, nascem de pequenas causas

Essa tarefa gerou muitos pensamentos e dúvidas de como ou o que seria legal fazer.

A princípio tinha bolado um caminho a ser percorrido, mas confesso que após ouvir um lindo conselho, fui direcionada àquilo que sempre soube que me traria tamanha gratificação.

Que conselho foi esse? Oras, só poderia ter sido o melhor e mais importante a se ouvir naquele momento: “Faça algo que você ame e o mais importante, se divirta!”

Agradeço a essa boa amizade pelas sábias palavras! 

Claro que muita coisa toca o meu coração, mas tem algo que sempre quis ser mais participativa. 

Eis o autor de tal inspiração…

 

Esse é o David e o que eu quero compartilhar com vocês é tamanha a alegria que ele me trouxe e traz ao longo desses anos.

Conheci o David quando ele era um bebê, tão lindo! A irmã dele, a Débora, estudou comigo no pré e até hoje temos um vínculo muito forte.

Acho importante mostrar e vivenciar algo como a Inclusão Social.

Bom, eu, particularmente, tive a oportunidade de crescer em uma escola onde aprendi a ter uma educação e um olhar muito bonito, singelo e afetuoso por alguém com Síndrome de Down. Mas, muitos não tiveram e não sabem as maravilhas que são geradas através das nossas percepções.

A minha proposta é relatar aqui uma experiência ao lado de um ser excepcionalmente lindo. E, além disso, vivenciar junto com outras crianças especiais, um dia de festa, brincadeiras, comemorações, ensinamentos e alegria.

Acho que a Inclusão Social tem muitos conceitos a serem trabalhados. Um deles é a construção de uma nova sociedade, através da transformação e da mentalidade dos seres humanos.

A Inclusão vem evoluindo e sendo aplicada em muitos aspectos e neste processo, esta inserida a inclusão na educação, no lazer, no transporte, etc.

O David vai comemorar 18 anos na semana que vem. O tempo voa não?!

E iremos todos tornar o seu grande dia mais do que especial, com a sua ajuda, é claro! E ao lado de pessoas que farão desse acontecimento, um momento mágico, principalmente para mim que acompanharei tudo de pertinho.

Então convido todos vocês a, em breve, verem o resultado de uma experiência enriquecedora.

Um beijo no coração de todos vocês e até logo!

~ por Nativa da Terra em 16 de julho de 2010.

3 Respostas to “Grandes idéias, nascem de pequenas causas”

  1. Um ótimo post, começando pelo título!

    Fico muito contente em saber que você está com esse blog!

    Aproveitando segue um msg que sempre levo comigo:”Eu quero ser hoje melhor do que fui ontem, e amanhã melhor do que sou hoje.”

    Acho que essa é uma msg boa pra ti tb!

    Abração e parabéns pela iniciativa Patota!

  2. tenho que comentar alguma coisa?

    você é sensacional tota! parabéns pelo trabalho, e o empenho de tudo que vc faz!
    você merece muito!

  3. Patota, esse conselho que você recebeu deveria valer para tudo na vida. DIVIRTA-SE flor, a ideia é ótima, estou ansiosa para ver os resultados. Um beijo no seu coração também!

    Adri

Deixe um comentário

 
